• 0



€79,50







Disponível
Não Disponível
Seleccionado
Tipo de Excursão: Tour Diário
Duração: 7 horas
Número Máximo de Pessoas: Ilimitado
Localização:
Avaliação:


Neste fantástico e exclusivo passeio, levamo-lo à descoberta da nossa História, da nossa cultura e também das mais belas paisagens que o Algarve tem para oferecer. A melhor forma de conhecer o Algarve é mergulhar nas suas tradições, atravessando as montanhas e observando a fantástica costa no Parque Natural da Costa Vicentina! A nossa rota passará por locais menos conhecidos, para lhe proporcionar um olhar sobre o passado e o presente de Portugal.  

O nosso primeiro destino será a cidade de Silves, que no tempo dos Árabes e até ao Século XV foi a capital do Algarve. Aqui visitamos o imponente Castelo (entrada não incluída), símbolo da importância que esta cidade já teve, donde poderemos maravilhar-nos com a magnífica paisagem que dali se avista. O brilho avermelhado do gres de Silves presente nas paredes do Castelo e da Sé, assim como em toda a cidade,  quando exposto ao sol transporta-nos para outros tempos! Terá ainda tempo para visitar a magnífica Sé Gótica (entrada não incluída) e passear pelas ruelas medievais junto ao Castelo. 

Daqui continuamos rumo à Serra de Monchique, onde poderá observar a beleza luxuriante da sua vegetação, que inclui sobreiros, eucaliptos, medronheiros e mimosasVisitaremos a pequena vila termal das Caldas de Monchique, onde poderá provar a água das suas fontes que tem óptimas capacidades medicinais. A vila é pequena mas os seus edifícios típicos e o parque que a rodeia são lindíssimos e valem bem um pequeno passeio. Continuamos então pela estrada sinuosa que nos levará ao ponto mais alto do Algarve a Fóiaque se encontra a 902m acima do nível do marDaqui a vista sobre o Algarve e Alentejo é magnífica e o ar é incrivelmente puro!  

Descemos então, atravessando o campo em direcção à vila de Marmelete, onde terá a oportunidade de degustar, num dos Restaurante típicos desta zona, um delicioso almoço composto pelos pratos típicos desta região (incluído) 

Depois do almoço dirigimo-nos então para a Costa Vicentinaonde visitaremos algumas das suas praias fantásticas e onde haverá ainda tempo para capturar a beleza desta costa protegida e relaxar com a maravilhosa vista!  

De seguida dirigimo-nos ao “fim do mundo” – o Cabo de S. Vicente, o ponto mais sudoeste da Europa, onde poderá sentir a “força dos elementos” !  Inspire o ar revigorante do Atlântico e maravilhe-se com a vastidão da paisagem! Poderá observar também o imponente farol que se ergue neste local. 

Para finalizar, passamos ainda por Sagres, onde, reza a História, o principe D. Henrique fundou a sua Escola de Navegação. 

Não perca este dia de descoberta!